--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Prefácio Poético

É maus caros correligionários do Idéia Nossa, resolvi seguir o conselho do nosso amigo Yuzo e postar meus poemas por aqui, ao invés de criar um blog a parte, espero que gostem. n.n

Por vezes tenho postado alguns fragmentos em posts de dissecação, ou de debate sobre alguma música, mas agora resolvi fazer uma seleção com alguns que escrevi durante o ano de 2008 e postá-los aqui no Idéia Nossa em ordem cronológica.
São aproximadamente 20 poemas, de diversas temáticas, tamanhos e rimas. A maioria deles correm em volta de mim, e é fácil perceber referências dos poetas Drummond e Pessoa, principalmente do lado "Gauche" de Drummond e do Caeiro de Pessoa.
Só deixando um lembrete, muitos dos temas espalhados pelos versos lembram nossos debates aqui do blog, justamente por serem do mesmo período. Também não se espantem ao se deparar com paráfrases ou mesmo citações, há várias delas, muitos de autores e compositores que vocês também têm como referência.
A maioria dos versos não tem título, não sei explicar ao certo o porquê, pois se eu parar e olhar pra minha pré-adolescência meus poemas ganhavam título antes de versos, mas agora vejo pouco espaço pra títulos e isso também é tratado nos versos. A maioria dos poemas estão na íntegra, mas há alguns incompletos e também fragmentos. Há também poemas que já foram musicados e um até que a banda Geração Distinta está executando e quando tiver a oportunidade posto o áudio pra vocês conferirem.¹
Vous postá-los divididos em algumas partes para não tornar a leitura cansativa e eu fico no aguardo de comentários.

Abraços! \o/ E novamente: Espero que gostem. n.n

-----
¹ Os poemas-letras que foram feitos já com a intenção de serem musicados não estão incluídos nesta seleção.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...