--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sobre post: Santa Catarina

Sobre Desacaso e Oportunismo
...que consideram a legislação atual muito restritiva ao desenvolvimento.
Restritiva ? fala sério.... eles devem estar observando bem o desenvolvimento numa hora dessas.

Esse povo só vai parar quando a altura da lama chegar na casa deles (as empresas), e notarem o que estão fazendo...

Sobre 500 milímetros
O problema é que mesmo as pessoas mais interessadas, só tomam conta destes conhecimentos, e a menos interessadas (tipoh a Globo, que na realidade seu interessa é outro) também, depois de uma tragédia assim ja ocorrida.
Não é só em Santa Catarina que há uma ocupação populacional em regiões ingremes, não é só lá que há solos profuntos de barro até as rochas ... e não é só lá que a especulação imobiliária cresce !... Se forem pesquisar em São paulo acontece o mesmo, em Rio de Janeiro, e com certeza, tudo isso tem a ver com o ocorrido. Mas aposto que nenhuma emissora de TV, ou centro de midia independente parou para avaliar isso também. A responsabilidade cai toda sobre o governo da cidade em: arrrrumar um plano de ação prévio para deslocar moradores em risco.

Se ouvesse consciencia de que isso é propício a todos os estados, e a todo o mundo devido ao aquecimento global, aposto que não dependeria-mos só de um plano de ação prévio.

Sobre outros casos
O que disse o Wasserman, não concordo plenamente, acredito que deva fazer parte da "recuperação" da cidade o conceito de Preparação, mas o que vai resolver o problema não é se precaver dele. As pessoas parecem ter medo de resolverem os problemas direto na fonte!

E as frases da menina no fim do texto são tristes a beça..=/

Agora minha opinião sobre o que você falou da mídia. Como ja comentei ali em cima, mais coisas alem de miséria no nordeste interessam a ela, como a quem ajudar para que ela (a midia) boie subindo junto com o nível dos rios de SC.

É triste ver o mundo se mover por interesses próprios, e esquecerem do interesse do próximo.

--> Vlw pelo post, bem cansativo e grande de ler, mas muito informativo, e cutuca a cabeça para tomar uma posição a respeito do ocorrido, e do que ainda ocorrerá!
(obs: isso era pra ser um comentário, mas ficou tão grande que resolvi postar aqui mesmo, afinal... talvez queiram comentar a respeito do que eu disse também... e este é um assunto muito amplo.)

Um comentário:

Álvaro Diogo disse...

não sei se estão sabendo, mas ocorreu algo semelhante no estado de minas e no rio... talvez qd o lago do paranoá subir até o nível das cadeiras do senado alguma providência seja tomada...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...