--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Crise & Guerra


* http://pt.wikipedia.org/wiki/Keynesianismo

Fonte: http://nassifudeu.googlepages.com/

3 comentários:

George Ruchlejmer disse...

cara, quanta bitola....
preciso entender mais de politica e sobre a crise pra ver se eu acho algo tão surpreendente nesta charge... desculpem a minha ignorância..

mas de qualquer maneira, é bem melhor ler sobre a crise numa charge do que em textos políticos enormes >.<

Álvaro Diogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Álvaro Diogo disse...

A tira demonstra como as pessoas que decidem o futuro do planeta (New World Order? Bilderbergs?) discutem e como são irracionais.
Pequena releitura:

Qual o sentido de continuar investindo no mercado automobilístico se já estamos saturados, nem os países de terceiro mundo comportam mais carros.
Talvez produzir algo que nunca tenha uma superprodução e seja bom para todos, como comida e remédio, mas nem pensar e o lucro, onde está o lucro em investimentos desse tipo?
E o que fazer com as montadores e os banqueiros? Muitas pessoas importantes têm ações dessas empresas, se elas quebrarem, eles quebram nossas cabeças.
O que fazer então? Remédio pra emagrecer ricos até que dá lucro, mas há algo que dá muito mais lucro...
Armas... Guerra, o que move mais dinheiro do que uma guerra?
Após a crise de 29 houve uma incrível guerra e um país que estava quebrado engatou para se tornar a maior potência mundial.
Logo, nesse atual período tempestuoso de crise algumas guerras iniciaram-se ou aumentaram sua frequência... Geórgia vs. Rússia, Israel vs Palestina, ataques ao Líbano, a incansável guerra do EUA vs. Iraque.

Aconselho os filmes "Senhor das Armas" que trata do mesmo assunto da tira, a tira apenas dá uma ênfase maior à crise, e também o filme "Zohan" que mostra de forma engraçada a relação de Israelitas e Palestinos.

A única coisa que desejo é que todas as guerras cessem.

Paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...