--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Hora do Planeta

É, hoje queria contar uma coisa... Um dia eu ouvi de um vó de um amigo mew, bem velhinho que falou pra mim quando tinha meus 14 anos: "Mais vale 1 hora pensando do que 1 dia se matando." ... rs, eu me lembro disso até hoje porque concordemos que é cômico um velhinho falar assim haha.... em fim, até hoje, todo mês tem um dia em que eu desligo tudo em casa... de noite, fecho a porta e mesmo sem sono, fico ali no escuro, pensando na vida. Pode não adiantar de nada para alguns, pode parecer bem tosco para outros, mas para mim faz toda a diferença!

Vamos participar da Hora do planeta! agora oficialmente no Brasil, uma hora que paz consigo mesmo. 1 hora de paz na sua cabeça, para pensar em como ajudar o mundo de amanhã. Ao mesmo tempo, um sinal silencioso aos consumistas de plantão que dominam as riquesas e mudanças do mundo. Participemos, não só com o mundo, mas consigo mesmos!

--------------------------

WWF-Brasil traz oficialmente a Hora do Planeta para o País
10 Dec 2008

Poznan, Polônia, 10 de Dezembro, 2008 – Diversos eventos ao redor do mundo, sendo o principal deles hoje na 14ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada na cidade de Poznan (Polônia), marcam o lançamento mundial da Hora do Planeta 2009. Conhecida globalmente como Earth Hour, a Hora do Planeta é uma iniciativa da Rede WWF para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, realizada desde 2007. No próximo ano, o Brasil também vai participar. No dia 28 de março de 2009, às 20h30, o WWF-Brasil irá convidar pessoas, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora.

O principal objetivo é mobilizar a sociedade para influenciar os líderes mundiais que irão se encontrar em Copenhagen (Dinamarca), em dezembro de 2009, a
assinar um novo acordo global sobre mudanças climáticas. A ação, que espera atingir mais de 1 bilhão de pessoas, em 1.000 cidades ao redor do mundo, já conta com a adesão oficial de 74 cidades, em 62 países.

O diretor-geral da Rede WWF, Jim Leape, afirma que “quando os líderes globais se encontrarem em Copenhagen em dezembro de 2009 para negociar um novo acordo de clima eles estarão, certamente, influenciados pela mobilização da Hora do Planeta”. Para ele a ação é uma “oportunidade poderosa para mandarmos um sinal que todos estamos atentos e aguardando soluções”.

Para chamar a atenção, as cidades participantes apagam ícones reconhecidos internacionalmente. O Coliseu, em Roma (Itália), a ponte Golden Gate, em São Francisco (Estados Unidos), e a Sidney Opera House, em Sidney (Austrália) foram alguns dos ícones globais que tiveram suas luzes desligadas na edição de 2008, quando 50 milhões de pessoas de 35 países e mais de 400 cidades apagaram as luzes por uma hora.

O ano de 2009 será crucial para o futuro do planeta. Espera-se que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá em dezembro do próximo ano, em Copenhagen, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.“Por isso iremos trazer a Hora do Planeta oficialmente para o País. Precisamos mostrar que a sociedade brasileira também está atenta e preocupada com o futuro do nosso planeta”, explica a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú.

Extraído de: http://www.wwf.org.br/informacoes/especiais/horadoplaneta/?17060

2 comentários:

Álvaro Diogo disse...

eu tenho o costume de me fechar pra td, e no escuro ficar um tempão refletindo, esvaziando a cabeça qd to sobrecarregado de algum sentimento..seja alegria, raiva, ansiedade, preocupação.. é sempre bom poder conversar consigo msm...

já vamos até por na agenda do blog ^^

George Ruchlejmer disse...

Equilíbrio ! .... ainda vou fazer uma música sobre isso...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...