--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 24 de janeiro de 2009

Sobre Discurso do Obama

"É bem sabido que estamos no meio de uma crise. Nossa nação está em guerra contra uma rede de violência e ódio de longo alcance. Nossa nação está bastante enfraquecida, uma consequência da ganância e da irresponsabilidade de alguns, mas também da nossa incapacidade coletiva de tomar decisões difíceis e preparar a nação para uma nova era."

Acho que a rede de violência e ódio está bem mais perto do que querem que o povo norte-americano ache que está.
Entre Obama e McCain me tornaria um independente, mas como um dos dois iria ganhar melhor o Obama mesmo. Só quero ver a preparação para uma nova era...
Nesse parágrafo ele ainda dá uma alfinetada no ex-presidente Bush, citando a ganância e a irresposabilidade que tornou a nação enfraquecida.

"Hoje eu lhes digo que os desafios diante de nós são reais. São sérios e são muitos. Eles não serão superados facilmente ou num curto período de tempo. Mas saiba disso, América: eles serão superados."

Entre mil teorias conspiratórias que assombram por aí, vem a minha mente se todos esses problemas não foram causados pra nascer um novo herói...

"Neste dia nós nos unimos porque escolhemos a esperança e não o medo, a unidade de objetivo, e não o conflito e a discórdia. "

Vamos ver se o governo e a mídia norte-americana deixará de usar o medo para afetar seus eleitores e telespectadores, vamos ver se os conflitos cessarão e a discórdia não reine mais. Do fundo do meu coração eu espero que sim.

"...passada de geração em geração: a promessa divina de que todos são livres, todos são iguais e todos merecem a chance de lutar por sua medida justa de felicidade. "

Será mesmo que o poder da mídia propagandista governamental consegue mesmo fazer todos os norte-americanos acreditarem que são livres?

"Tampouco a pergunta diante de nós é se o mercado é uma força do bem ou do mal. Seu poder para gerar riqueza e expandir a liberdade não tem igual, mas esta crise nos fez lembrar que, sem um olhar atento, o mercado pode sair do controle – e que uma nação não pode prosperar por muito tempo se favorece apenas os prósperos."

Ele é tão bonzinho, né? Será? E o mercado só gera riqueza e expande liberdade por que gera pobreza ao quadrado e aprisiona ao cubo. Isso é só uma uma deixa para se intrometerem mais ainda nos países pobres com o discurso de que o mercado pode sai do controle. Bah!

"Não pediremos desculpas por nosso modo de vida, nem fraquejaremos em nossa defesa, e para aqueles que buscam atingir seus objetivos induzindo ao terror e massacrando inocentes, dizemos a vocês que nosso espírito é mais forte não pode ser quebrado; vocês não sobreviverão a nós, e nós os derrotaremos."

Essa é boa! Uma nação não pode prosperar se favorece apenas os prósperos, mas essa a base de seu consumismo pelo qual não pede desculpas e pelo jeito não irá mudar, continuará incitando todos às compras.
Fora que quem mais buscou induzir o terror e massacrar inocentes foram eles mesmos! De que diabos esse cara esta falando? Que país eles querem invadir agora? Isso não é um jogo de War!

"Ao mundo muçulmano: buscamos uma nova trilha adiante, baseada em interesses mútuos e respeito mútuo. Àqueles líderes mundo afora que buscam semear o conflito, ou pôr no Ocidente a culpa pelos males de suas sociedades: saibam que o povo os julgará por aquilo que vocês podem construir não pelo que vocês destruírem. Àqueles que se agarram ao poder por meio de corrupção e trapaças, e que silenciam opositores: saibam que vocês estão do lado errado da história; mas que estendermos a mão se vocês estiverem dispostos a descerrar seus punhos. "

Um nova triha, huh? Interesses mútuos: Nós dois queremos petróleo, mas vocês têm e não sabem usar ou não tem com que usar, nós não temos mas sabemos usar e temos muito com que usar, passe logo pra cá então! Respeito mútuo: Allah de cu é rola! Vai comprar esse big mac ou não vai?!
Líderes que buscam semear o conflito?! Todos os conflitos da atualidade tem dedinho do EUA no meio, espero que o povo realmente abra os olhos e saiba julgar nesse novo período de 4 anos que vem por aí.
A frase de que o povo os julgará por aquilo que podem construir e não pelo que destruírem achei muito bonita, mas só no papel. Quem está destruindo o Iraque não são os terroristas muçulmanos. E quem sabe se o países como os EUA parecem de gerar pobreza ao quadrado e aprisionar ao cubo países como o Iraque eles não conseguiriam construir uma civilização sem terroristas.

Para concluir deixo só umas percepções minhas. O Obama claramente é o Lula dos EUA, têm um diferencial étnico ou social, ambos possuem carisma e popularidade lá no alto e todos apostam em mudanças. A coisa que difere principalmente um do outro, o que me impede de dizer que acontecerá a mesma coisa por lá, é que o Lula no Brasil tem a mídia mais importante do país contra e a todo momento fazendo de tudo para o derrubar e lá Obama sobe à cadeira de presidente com a mídia mundial a seu favor então há de se esperar mudanças, que por favor sejam para melhor, afinal: "Change We Need".

3 comentários:

Maguita* disse...

Meu Deus, o dear Mr. President Obama está me perseguindo .-.
Aula de história, literatura, fotografia, artes, trabalhos da minha irma, palestras, jornal brasileiro de NY... aargh!

Como eu falei antes, ele é bonzinho demais pro meu gosto... só quer ajudar os países vizinhos, dar novas oportunidades de empregos pra td mundo, até considera a possibilidade de fazer comércio com Cuba [o lugar que eu acho que é o próximo alvo do joguinho de War] \o/


Essa crise é uma réplica da Grande Depressão e o jeito que sairam dela foi "conseguindo novos mercados" (não é a toa que o país se reestabeleceu após WW II)... agora quero ver quem será a vítima, o novo mercado

maas... Obama é o nosso salvador, gente \o/
and God bless America --'

Álvaro Diogo disse...

http://blogdobourdoukan.blogspot.com/2009/01/palavras-palavras.html

George Ruchlejmer disse...

UHAhuahuauhauha, teoria conspiratória ? .... isso está mais perto da prática do que da teoria se for pensar. Afinal, vocês acham que são só os roteiristas americanos que tem grandes idéias consoiratórias para filmes ?

Allah de cú é rola, vai comprar esse big mc ou não vai? [2]

Change We Need [2]

Do link adicionado:
E a primeira demonstração veio ontem mesmo. O secretário de Defesa Robert Gates, em depoimento no senado dos Estados Unidos, acusou o Irã de estar “promovendo atividades subversivas na América Latina”.

Robert Gates é aquele sujeito que foi nomeado pelo delinqüente Bush e mantido no cargo por Obama.


É, pelo visto a Doutrina Bush pegou que nem praga! Num senado onde só tem pragas.

Gates, e nunca é demais repetir, é uma herança da administração Bush. Se ele foi imposto a Obama, só o tempo dirá.
E o tempo começa a me dizer que aquela história de remanejar integrantes mais pareceu para mim trocar rifles por bazucas.

Dear Mr. President,
How do you sleep while the rest of us cry?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...