--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sobre La venganza de Gaia

Finalmente, a última!! (aleluia ao fundo)

Oh, mó legal essa música, daria um desenho bem legal :D

É uma música bem simples, eu fiquei com um baita medo de faze-la, mas é bem direta. Fala sobre o julgamento de um homem, onde a corte é composta por animais, plantas e elementos. Eu nem preciso dizer do que ele está sendo acusado não é?? O mais interessante é o destino dele, ele virou uma árvore pôh, e depois ele morreu, o vento e a chuva o mataram o.o Isso foi bizarro, a "natureza" acordou até mais alegre depois que o "homem" viro uma árvore, a natureza é vingativa.

Eu espero que todos os seres humanos passem por esse julgamento, mais que grande parte deles não tenham o mesmo "fim" descrito na música. Eu boiei um pouco no começo da música, na parte:

"Acordou banhado em suor,
E um frio interno o estremeceu,
Fez-se a luz e em sua cama, junto a ele.
...Viu essa mulher!

Foi como aquele beijo que não deu,
Como esse "te amo" que negou,
Chegou a hora de acertar as contas e ele chorou."


Lembra aqueles filmes que o malvadão bebe pra caramba, dorme com "uma vadia" e quando acorda descobre que ela é a mocinha e começa a implorar pela sua vida, e lembrar de todas as coisas que poderia ter feito.

E é assim que tudo termina, começamos vendo os mals que causamos a Gaia, e agora, vemos que tudo que vai volta, com uma força muito maior. Acho que é na magia negra que dizem que tudo que você faz volta com o trilpo de força, só espero que isso se aplique as coisas boas também, porque quando eu renovar o ciclo da minha vida eu quero estar com o saldo bem positivo perante a Gaia, eu não ligaria de voltar como uma árvore, mais vai que eu morro que nem a árvore da música >.< "Todo mal que me hagas,
A ti te lo harásPues la Tierra es tu hogar,
Y al igual que amar, también se castigar,
La venganza de Gaia tendrás"


Então gente, cuidado... nós temos "pessoas" nos julgando o tempo todo, você não precisa sair na rua pelado, ou pintado de verde, nem se amarrar numa árvore pra protestar... só faça a sua parte, tudo aquilo que nós já cansamos de ouvir e talz.

Pronto, eu acho que essa música só complementa Gaia, é como um único texto dividido em duas partes, com um monte de coisa no meio pra ter certeza de que quando chegasse ao fim, nós não tivessemos esquecido do começo.

----

Olha que legal, tem um Livro chamado A Vingança de Gaia de James Lovelock, eu não achei pra baixar :(

Outra coisa, quando eu postei Gaia e avisei que ela tinha uma pequena semelhança com essa música aqui, alguém lembra disso?? Alguém sabe qual é a semelhança?? Depois eu falo o que é, vou dar um tempo pra vocês pensarem ;)

3 comentários:

Toninho disse...

Inspirador. De verdade. Tanto que já estou fazendo esboços para uma pintura. Pintou um quadro bem nítido na cabeça.
Apesar da "metamorfose" em árvore parecer estranha a princípio, não achei nada bizarra essa idéia.
Por dois motivos, primeiro pq bizarro tem pelo menos dois significados: "esquisito e elegante". A palavra bizarro é bizarra hahahaha
Segundo, pq bizarro seria o cara, transformado em árvore, morrendo sob a ação do vento e da chuva, ver um cachorrinho levantar a perninha e fazer xixi nele!
Mto boa análise. Flw

~ βaHh ' * disse...

o meu bizarro é de "esquisito e elegante". Depois eu quero ver a pintura *-*

George Ruchlejmer disse...

Hahha, em um pontos eu acho que tem a semelhança que você falou... Na verdade não é bem na música Gaia, e sim na instrumental inicial, em que ela (Gaia na música) diz que se vingará! ... lembro de você ter escrito algo sobre isso.

Agora, a respeito da música, realmente ótima !! Emocionante!.... eu gosto muito dessa...

Eu sou o ar, a brisa e o mar,
E o Amazonas
Isso lembra Gita.

Tenta despertá-la,
Pois vai amanhecer
E combinaram de ver sair o sol.
e na música, a flauta chora por nós ..... emocionante demais...

espero em algum futuro, talvez não nesta vida, mas algum dia... poder ver também o mar sorrir, como a lontra...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...