--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 10 de janeiro de 2009

Sobre El Atrapasueños

Traduzido como "bem aventurado" uma palavra que para mim cairia muito melhor a tradução "DITOSO". Ditoso, além de ser venturoso, é feliz! E entender o mundo consciente de que o céu e o horizonte irão se juntar (ou seja, o "fim" do mundo), e ainda viver feliz com isso só nos da 1 caracteríscica: esperançoso! .... E além de pessoas que entendam o que acontece no mundo, precisamos de pessoas dispostas a melhora-lo, tornando a esperança uma aquisição essencial.

Em suma maioria a raça humana acredita que a única coisa que "existe", em termos físicos e psicológicos é a vida em terra e corpo e o paraíso aos bem comportados. Mago de Oz ja nos passou idéias bem paralelas ao espiritismo, mas não impõe nada em momento algum. Apenas se identificam com estas idéias em suas letras quem segue o caminho. Como no outro post da Bah que ela comentou a respeito, e conhece as duas estradas citadas.

A busca e o objetivo da vida por ganhar dinheiro e ser feliz! Tem sentido nisso ? ... Creio que tanto tempo neste blog, como pensador de novas idéias, novos pensamentos, novas concepções me fez perder a resposta, antes na ponta da lingua, que agora me foge da cabeça e da alma. Graças a Deus !! .... ao meu deus ! Áquele deus que eu não preciso escrever com letra maiúscula, àquele âmago que só eu alcanço, àquela rosa dos ventos que só eu cultivei! Ambição e perjúrio são fracos diante do que eu sinto agora, e o que eu sinto agora é a esperança revertéria pedindo pra sair, e a disposição de ir até o outro lado do mundo! se isso resolvesse... E POSSO! ... a felicidade não consiste em "todo tener", e sim nessa oportunidade que a vida me da para apreciar o que há de bom! E como diria grandissíssimo Armstrong, "eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também, eu vejo os céus azuis e as nuvens tão brancas, o brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da boa noite, as cores do arco-íris, tão bonitas nos céus..."
A personificação perfeita e linda, que só o Mago consegue fazer desta maneira, um bom exemplo do que ele ja disse no estrofe anterior, agora ele exemplifica:

Ve antes salir el sol,
Un águila o un halcón
Que una legión de buhos en formación

Traduzindo a idéia: Veja, antes de nascer o sol uma Águia, ou talvez um Falcão, e contente-se com isso, você não precisa acordar todo dia e ver uma legião de corujas para se sentir feliz! ;)

Nos estrofes seguintes ele continua insistindo nesta idéia, e mostrando que a felicidade está em você, você só precisa ver! ... As vezes fracaçar e chegar até o fundo do posso, mas se não desistir achará tudo o que quer desta vida dentro de ti.

Agora parem tudo ! .. Só precisamos de um piano, um violino e um ritmo para uma cantiga... cantica de ninar (reparem na música) Cantarei para ti, até que minha voz lhe envolva, e todos os pesadelos se vão, para que possa realizar seus sonhos e quando acordar... o amanhã amanhecerá lindo, com talvez uma águia no céo, ou talvez um falcão.

Aqui ele se identifica como el atrapasueños ! que lindo ! eu quero um pra mim também ! (que gay..) uhahuauh, pesquisando descobri que há diversas supertições sobre isso, outras religiões acretitam fielmente, e que foi criado pelos índios. Um dia vou ter um atrapasueño no meu quarto, autêntico! rsrs

fica aqui alguns links a respeito:
http://es.wikipedia.org/wiki/Atrapasue%C3%B1os
http://pt.wikipedia.org/wiki/Catasonhos

(desculpem pela demora, demorei um pouco pra colocar em palavras o como me sinto com esta música, e queria muito fazer esta análise junto aos meuis sentimentos... o que acho importante para união do blog, obrigado a todos pela paciencia =] )

6 comentários:

Álvaro Diogo disse...

Legal parabéns pelo post!
Impressionante como estamos evoluindo em diversos aspectos aqui no blog.
Agora precisamos descolar uns atrupasuños para nós né?
hahah

flws!

Maguita* disse...

A história dos atrapasueños é bem interessante, descobri uns anos atrás quando eu acompanhava meu pai na feirinha da República vender quadros sábados de manhã.

(alguma coisa acontece no meu coração... que só quando eu cruzo a Ipiranga com a Av. São João... [♪])
Oka, parei, juro =x

A senhora me disse que quando os colonizadores chegaram, as crianças tinham muitos pesadelos, medo de que a guerra chegasse até a tribo deles e matasse sua família e pessoas queridas. Então, ao perguntarem aos espíritos o que fazer, os espíritos falaram para que eles fizessem um 'filtro dos sonhos' com um arco de madeira (representando a roda da vida) e teia no centro do arco, onde as energias negativas ficariam presas e depois, se dissipariam com os raios do sol. As penas e as pedrinhas tinham algum significado também... mas já esqueci =x [sono também ajuda]

Nossa, pai... parabéns pelo post, mesmo! Sem contar que me deu umas idéias pra uns projetos ae o/

[omg, acho que eu não consigo escrever pouco... uma coisa sempre me remete a outra >_>]

bom dia ae pra vocês ;*

~ βaHh ' * disse...

Que bonito seu post, ele foi tão positivista *-*

Lá no Embu tem uns descendentes indigenas que fazem uma "pá" de coisa, acho que o apanhador de sonhos deles pode ser considerado autentico, já que é feito por indigenas!!

Tem o filme O Apanhador de Sonhos também, mais a capa dele me da medo, não tive coragem de assistir.

Álvaro Diogo disse...

me falaram que esse filme do Stephen King é ruim... mas vou ver se alugo um dia desses pra conferir n.n

George Ruchlejmer disse...

haha, não é ruim o filme não, é bem caótico como todos dele, mas ainda salva! .... Não sei se é de terror, mas se não for é suspense, com umas partes muito cômicas ! vale apena perder umas horinhas pra assistir ^^

e brigado gente pelos elogios =$

~ βaHh ' * disse...

Nos sites que eu olhei a classificação do filme é de terror >.< eu sou medrosa, não vou assistir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...